SEMECE REALIZA ABERTURA DO ANO LETIVO 2023 DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE NOVO HORIZONTE DO OESTE

A Prefeitura de Novo Horizonte do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Educação Esporte e Cultura (Semece), realizou nesta sexta-feira (3), a abertura do Ano Letivo 2023. O evento, realizado no Espaço Mary Dias, foi voltado aos professores e servidores que atuam na rede municipal de ensino fundamental da sede do município e do distrito de Migrantinópolis.

O objetivo é iniciar oficialmente as atividades educacionais conforme o calendário escolar 2023, além de apresentar a sistematização do plano pedagógico para o fortalecimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) deste ano.

A secretária municipal de Educação, Geldiane de Sabino, explicou que o calendário escolar desse ano letivo reforça o compromisso da Prefeitura na qualidade do ensino, além de apresentar os novos investimentos na educação básica que o município receberá ao decorrer do ano.

O prefeito Cleiton Cheregatto esteve presente no evento, parabenizou os servidores que constroem a educação no município. Ele reafirmou o compromisso da Gestão Municipal com a educação básica e destacou as melhorias que estão por vir.

O evento também contou com a palestra bem humorada do palhaço Jeca, que garantiu a diversão dos participantes, dando um espetáculo de motivação para todos. Se fizeram presente também o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Cido Motos, vereadora Eliane, Superintende de Esportes Uémerson Lopes, administrador do Distrito Tião do Taxi além de diretores das escolas e creches municipais.