SENAR/RO EM PARCERIA COM A PREFEITURA REALIZA CURSO DE AUXILIAR DE VETERINÁRIA EM MÉDIOS E GRANDES PORTES NO MUNICÍPIO DE NOVO HORIZONTE DO OESTE

Na manhã dessa terça-feira (13) foi realizado a cerimônia de abertura do curso de Auxiliar de Veterinária no município de Novo Horizonte do Oeste. O curso terá 40 horas sendo aulas teóricas e práticas com o instrutor e médico veterinário Miguel Filho, que na ocasião falou dos procedimentos de higiene e de saúde dos animais.

O objetivo do curso é auxiliar o médico veterinário nas mediações, cuidando do bem-estar e da saúde dos animais assim aprendendo as técnicas de nutrição, vacinação, desparasitação/vermifugação e higiene animal de forma geral.

O mercado de trabalho é grande, pois o Auxiliar de Veterinária pode trabalhar em clínicas veterinárias, fazendas, haras, frigoríficos, consultórios ou na saúde pública (Secretaria de Saúde) sempre sob a supervisão do Médico Veterinário, gerando então uma renda a mais para o grupo familiar.

O Secretário de Assistência Social Reginaldo ressaltou que a missão é de levar o conhecimento até esses jovens iniciarem no mercado de trabalho e assim priorizar para que esse saber transforme a vida dessas pessoas.