NOVO HORIZONTE RECEBE 5 NOVOS ÔNIBUS TRANSPORTE ESCOLAR

NOVO HORIZONTE RECEBE 5 NOVOS ÔNIBUS TRANSPORTE ESCOLAR

Nesta quinta, 13/06/19, o Município de Novo Horizonte do Oeste recebeu 5 novos ônibus Escolares por meio do Programa Caminho da Escola do Plano de Ações Articuladas (PAR/FNDE) através dos recursos do Deputado Federal Lúcio Mosquini.

Parabenizar o Deputado Lúcio Mosquini pelo empenho em destinar a Novo Horizonte os 5 ônibus escolares, obrigado Deputado.

A Secretária de Educação Geldiane agradeceu a todos e ao Deputado Lúcio Mosquini e disse que esses 5 ônibus vão contribuir para melhorar o transporte escolar dos alunos e parabeniza o Prefeito Cleiton e o Vice Cido pelo excelente trabalho e os investimentos na Educação.

O Prefeito Cleiton e o Vice Cido agradeceram o Deputado Lúcio Mosquini pela destinação dos 5 novos ônibus para o município, os agradecimentos ao excelente trabalho e parceria da Câmara Municipal e também o ex-Secretário de Educação Profº Carlindo Klug pelo empenho em fazer o diagnóstico e cadastrar no Plano de Ações Articuladas (PAR/FNDE) e a Secretária Geldiane em dar continuidade nas ações da Secretaria de Educação e ressalta que “esses 5 ônibus vão compor a frota escolar propiciando melhorias no transporte dos nossos alunos da zona rural, muito obrigado”.

O Plano de Ações Articuladas (PAR/FNDE) é uma estratégia de assistência técnica e financeira, instituído pelo Decreto nº 6.094/2007, para o planejamento plurianual das políticas de Educação. Tendo iniciado em 2007, mas o município ainda não tinha realizado o cadastro no PAR/FNDE. Assim, no ano de 2017 a SEMECE fez todos os procedimentos e o diagnóstico e o seu primeiro cadastro com as devidas demandas. Mais de 5 milhões de reais em equipamentos, utensílios e móveis e mais de três milhões em construção foram cadastrados. E no final do ano de 2018, o município foi contemplado com R$180.000,00 em carteiras novas e 5 novos ônibus escolares (Caminho da Escola) para o ano de 2019.

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O Programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

 

2° ERRATA AO EDITAL Nº 001/2019 que abre inscrições para Processo de Escolha Unificada dos Conselheiros

ERRATA AO EDITAL
Edital nº 001/2019 que abre inscrições para Processo de Escolha Unificada dos Conselheiros
Tutelares de Novo Horizonte do Oeste /RO.
A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Novo
Horizonte do Oeste/RO – CMDCA, usando da atribuição que lhe confere a Lei Municipal
604/2009, faz publicar o Edital de Convocação para o Segundo Processo de Escolha Unificada
para membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2023. Comunica alteração no
instrumento convocatório:
Onde se lê:
11.1. Submeter-se à prova escrita de conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do
Adolescente, Língua Portuguesa e Informática Básica a ser formulada por comissão ou
empresa designada pelo CMDCA, com aproveitamento mínimo de 60 % (sessenta por cento).
Leia-se:
Submeter-se à prova escrita de conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente,
Língua Portuguesa e Informática Básica a ser formulada por comissão ou empresa designada
pelo CMDCA, com aproveitamento mínimo de 50 % (cinquenta por cento).
Onde se lê:
8.6.11. Certificado de participação em curso de formação para conselheiros tutelares/e ou
equivalente oferecidos pelo município ou outro órgão de reconhecimento oficial;
Leia-se:
SUPRIMIDO, por motivos de não condizer com a lei municipal.
07/06/2019 – NOVO HORIZONTE DO OESTE /RO
CMDCA

CHAMADA PÚBLICA: TRATORES E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS PARA ASSOCIAÇÕES

CHAMADA PÚBLICA: TRATORES E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS PARA ASSOCIAÇÕES

Nesta terça, 11/06/19, a Prefeitura Municipal através da Comissão de Licitação (CPL) e os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) realizaram a sessão pública para a abertura dos envelopes de habilitação da Chamada Pública nº 002/CPL/2019, Processo Administrativo nº 465/SEMAGRI/2019.

Conforme o edital, o prazo para a entrega dos documentos até 10/06/19. Dia 11/06/19, a CPL e o CMDR realizaram a abertura dos envelopes contendo a documentação das seguintes Associações:

  • APRUMACA da linha 152 Sul, km 2,5;
  • ARNOVO, Av. Dr Miguel Vieira Ferreira, 4821, Centro;
  • APRORUNV da linha 156 norte, km 7,5;
  • ALA, Rua Sete de Setembro, Migrantinópolis;
  • ASPRUMBOP da linha 156 norte, km 24.

O objetivo da Chamada Pública nº 002/CPL/2019 “repassar” equipamentos agrícolas para o uso das Associações, tendo como objeto o “fornecimento” de cinco patrulhas agrícolas contendo cada: um trator de pneu, uma carreta agrícola (5 toneladas) e uma grade 14 discos.

Após a análise da documentação e verificação in loco foi publicado o resultado parcial da pontuação conforme os critérios estabelecidos pelo edital:

1º colocado – APRUMACA – 66 pontos;

2º colocado – ASPRUMBOP – 62pontos;

3º colocado – ALA – 54 pontos;

4º colocado – ARNOVO – 47 pontos;

5º colocado – APRORUNVI – 43 pontos.

O Presidente da CPL, Porfº Elias agradeceu a todos pelo esforço e comprometimento ao certame e ressaltou que dará continuidade nos procedimentos, conforme o edital, para a entrega dos equipamentos para as Associações.

O Prefeito Cleiton agradeceu o empenho e dedicação de todos nessa ação tão importante para a agricultura familiar do Município.

CONFERÊNCIA REGIONAL DA PESSOA IDOSA: NOVO HORIZONTE DO OESTE E NOVA BRASILÂNDIA DO OESTE

CONFERÊNCIA REGIONAL DA PESSOA IDOSA: NOVO HORIZONTE DO OESTE E NOVA BRASILÂNDIA DO OESTE

Nesta quinta, 06/06/19, no Centro do Idoso de Novo Horizonte, o Conselho Municipal da Pessoa Idosa e a Secretaria Municipal de Assistência Social dos Municípios de Novo Horizonte do Oeste e Nova Brasilândia do Oeste realizaram a 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa.

A Conferência teve como tema: “Os desafios de Envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas e o objetivo de integrar e articular as diferentes políticas públicas que abrangem as ações de garantia dos Direitos da Pessoa Idosa.

A Presidente do Conselho Emília fez a abertura da Conferência Regional e agradeceu a todos pelo empenho e dedicação de cada um para a realização do evento.

A Conferência conta com três etapas: Municipal/Regional, Estadual (até agosto/19) e a Nacional (até dezembro/19) para debate, elaboração, acompanhamento e votação das propostas.

Os Secretários de Assistência Social de Novo Horizonte e Nova Brasilândia agradeceram toda a Equipe Organizadora, os parceiros, voluntários, servidores, palestrantes que contribuíram na realização do evento e parabenizaram os delegados (as) que foram escolhidos (eleitos) para levar e defender as propostas aprovadas pelo colegiado para a Conferência Estadual.

O Prefeito Cleiton e o Prefeito Hélio parabenizaram toda a Equipe, Câmara Municipal, voluntários, parceiros, servidores pelos esforços e dedicação para a realização da Conferência Regional e também agradecem pela belíssima participação efetiva do público da Melhor Idade, muito obrigado.

 

O BRASILEIRINHO: JOGOS DA ESCOLA MUNICIPAL SARAH KUBITSCHEK DE MIGRANTINÓPOLIS

O BRASILEIRINHO: JOGOS DA ESCOLA MUNICIPAL SARAH KUBITSCHEK DE MIGRANTINÓPOLIS

Entre os dias 30/05 a 03/06/19, a Escola Municipal Sarah Kubitschek, do Distrito de Migrantinópolis, realizou os Jogos Escolares com o Título: “O BRASILEIRINHO”, jogos de Futsal e Base Seis com os alunos do 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental, coordenado pelo Profº de Educação Física Josué.

Objetivo de possibilitar aos alunos a oportunidade de desenvolver suas habilidades/competências, promovendo a prática do esporte e o desenvolvimento integral como ser social, autônomo e democrático.

A Diretora Eliane Savassini e a Supervisora Profª Herbênia parabenizaram toda a Equipe da Escola, pais e a comunidade pelo empenho e dedicação do evento e reforçaram a importância dos jogos na formação e desenvolvimento dos alunos e agradecem o Profº Josué pela iniciativa.

A Secretária Geldiane parabenizou a Diretora Eliane Savassini e toda a Equipe e a comunidade pelo belo trabalho de incentivo aos jogos e agradeceu o Prefeito Cleiton e o Vice Cido pelos investimentos na melhoria da Educação.

Prefeito Cleiton e o Vice Cido agradecem a Diretora Eliane e toda a Equipe, pais e a comunidade pela realização dos jogos e também Profº Josué pela iniciativa e ressalta a importância dos jogos na interação social, disciplina e na formação dos alunos.

 

RECUPERAÇÃO DOS PONTOS CRÍTICOS DO TRAVESSÃO DA LINHA 164 NORTE

RECUPERAÇÃO DOS PONTOS CRÍTICOS DO TRAVESSÃO DA LINHA 164 NORTE

Nesta terça, 05/06/19, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras realizou a recuperação dos pontos críticos do Travessão da linha 164 norte.

O Secretário Vanderlei disse que “conforme o cronograma das ações da Secretaria, estamos fazendo os serviços, já recuperamos vários travessões, limpeza e cascalhamento das ruas de Migrante e Novo Horizonte, construção e recuperação de pontes e bueiros de todo o município”.

O Prefeito Cleiton agradeceu a Equipe da Secretaria de Obras pelo trabalho que estão fazendo e ressaltou que “conforme o cronograma das ações da Secretaria de Obras, estão trabalhando arduamente, já foram recuperados vários travessões, limpeza e cascalhamento das ruas de Migrante e Novo Horizonte, pontes e bueiros construídos ou recuperados, muito obrigado”.

 

LIMPEZA E PATROLAMENTO DAS RUAS E AVENIDAS DE NOVO HORIZONTE E MIGRANTE

LIMPEZA E PATROLAMENTO DAS RUAS E AVENIDAS DE NOVO HORIZONTE E MIGRANTE

Nos últimos dias as Ruas e Avenidas do Distrito de Migratinópolis e Novo Horizonte estão recebendo limpeza, patrolamento e cascalhamento.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Obras está realizando o trabalho de limpeza, patrolamento e o cascalhamento das Ruas e Avenidas do Distrito de Migrantinópolis e de Novo Horizonte.

O Secretário de Obras, Srº Vanderlei agradeceu toda a Equipe e disse que “conforme o cronograma das ações da Secretaria, estamos trabalhando para melhorar as condições de trafegabilidade de toda a população”.

O Prefeito Cleiton Cheregatto esteve acompanhando o trabalho da Equipe e ressalta que “o maquinário da Secretaria de Obras está trabalhando para fazer a limpeza, recuperar e cascalhar todas as vias públicas para proporcionar condições a todos os moradores do Distrito de Migrantinópolis e Novo Horizonte, também os nossos agradecimentos a Câmara de Vereadores, muito obrigado”.

 

OS ALUNOS DO PRÉ ESCOLAR SONHO FELIZ RECEBEM PALESTRAS SOBRE HIGIENE CORPORAL

OS ALUNOS DO PRÉ ESCOLAR SONHO FELIZ RECEBEM PALESTRAS SOBRE HIGIENE CORPORAL

Nesta manhã de sexta, 31/05/19, a Equipe da Saúde estiveram na EMEI Sonho Feliz (Pré Escolar) de Novo Horizonte apresentando para os alunos (4 e 5 anos de idade) palestras e demonstrações sobre a higienização corporal.

Uma parceria da Secretaria de Saúde e Educação através do Programa Saúde na Escola (PSE) tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde a rede de ensino público.

As palestras buscam trabalhar a higiene corporal: como lavar as mãos, escovar os dentes, cuidar dos cabelos e unhas, tomar banho, limpar ouvido. Assim, visando consolidar as boas práticas e os hábitos de higiene das crianças propiciando o prazer por estar limpo e o bem-estar saudável.

A Diretora Profª Valdívia agradeceu a Equipe da Saúde pela parceria, especialmente a Enfermeira Tereza e o Cidinho da Saúde pelas palestras e também toda a Equipe do Pré Escolar.

A Secretária de Educação Geldiane agradeceu a parceria com a Secretaria de Saúde e parabenizou a Diretora Valdívia e a Supervisora Danieli e toda a Equipe do Pré Escolar pelo belíssimo trabalho e ressaltou que “estamos priorizando a formação e o aprendizado dos nossos alunos e agradeço o Prefeito Cleiton e o Vice Cido por sempre proporcionar investimentos na melhoria da qualidade dos nossos alunos”.

PRODUTORES FAMILIARES DE NOVO HORIZONTE ENTREGAM OS PRODUTOS DO PAA

PRODUTORES FAMILIARES DE NOVO HORIZONTE ENTREGAM OS PRODUTOS DO PAA

No último dia 17/05/19, estiveram reunidos Emater, Prefeitura Municipal e os produtores da agricultura familiar para discutir sobre a entrega dos produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para as ações de alimentação empreendidos por entidades da rede sócio assistencial.

O PAA propicia a aquisição de alimentos da agricultura familiar com a dispensa de licitação e com preços compatíveis dos produtos do mercado regional e fortalece a economia local, melhorando a renda das famílias.

Os produtores já começaram a fazer a entrega dos produtos e estão sendo saboreado pelos alunos, pacientes e famílias vulneráveis.

O Gerente local da Emater, Srº Sezinho, agradeceu a todos pela parceria entre Seagri, Emater, Prefeitura Municipal, produtores familiares e Governo do Estado.

O Prefeito Cleiton Cheregatto agradeceu a Equipe da Emater, a Seagri, o Governo do Estado, toda Equipe da Secretaria de Educação e Agricultura, e em especial a Rose e o Sezinho pelo empenho e dedicação ao Programa, e disse que “por meio do PAA, fortalecemos os nossos agricultores familiares, melhorando sua renda e disponibilizamos os produtos direto do campo para ser servido nas Escolas, no hospital, na creche e tudo de excelente qualidade, muito obrigado”.

 

 

PREFEITO CLEITON VISITA OBRA DE CONSTRUÇÃO DO BARRACÃO DA ASSOCIAÇÃO ALA

PREFEITO CLEITON VISITA OBRA DE CONSTRUÇÃO DO BARRACÃO DA ASSOCIAÇÃO ALA  

Nesta manhã de segunda, 27/05/19, o Prefeito Municipal Cleiton Cheregatto, o Vice Cido Motos, o Administrador do Distrito Tião do Táxi e o Vereador Roninha (Ronaldo Delazari) estiveram acompanhando de perto a construção do Barracão da Associação Lacerda e Almeida (ALA), da linha 144 Sul, km 01, Distrito de Migrantinópolis.

Recurso de Emenda do Ex-Deputado Estadual Saulo Moreira, no valor de R$ 50.000,00, solicitação feita através da Diretoria (Elias do Canarinho, Nei, Fernando, Daniel) e intermediado pelo Vereador Roninha junto ao então Deputado.

Barracão este que servirá para o armazenamento de grãos e equipamentos, promovendo melhorias na infraestrutura bem como benefícios a todos os sócios produtores rurais.

O Vereador Roninha disse que “quero agradecer o ex-deputado Saulo Moreira que atendeu nosso pedido e também o Prefeito Cleiton que prontificou em agilizar os meios para essa construção, e que esse barracão vai suprir uma demanda dos associados e melhorar as condições da infraestrutura da Associação, parabéns a todos”.

O Prefeito Cleiton Cheregatto e o Vice Cido Motos agradeceram o ex-deputado Saulo pela emenda disponibilizado ao município e que o barracão muito contribuirá na melhoria da infraestrutura da Associação bem como no desenvolvimento do município, todos estão de parabéns, muito obrigado, finaliza o Prefeito.